quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

COP 15 - E eu com isso?

Ora, ora, ora... a mais importante reunião para discutir a vida no planeta está acontecendo em Copenhague e não procurou saber o que isso tem a ver com você?


Bom, se você está sentindo mais calor do que gostaria ou fica em casa ou no trânsito muito mais tempo por causa da chuva incessante e fora de hora, acredite, o COP 15 tem tudo a ver com a sua vida!



Os governantes de todo mundo debatem temas como mudança da matriz energética, principalmente em países com alto nível de desenvolvimento, como fazer para conter o avanço das mudanças climáticas e se é possível reduzir o aquecimento global. Para isso, China, Estados Unidos, Austrália e alguns países europeus teriam que reduzir a quantidade de carbono enviada à atmosfera. Mas eles já sinalizaram que não vão conter o desenvolvimento em prol de uma questão "meramente ambiental".



Talvez a corrida para descobrir se há como ter vida em Marte esteja estimulando a destruição da Terra. É... pra quê conter o desenvolvimento dos países ricos?


Vejo você em Marte!


Esta é minha nova casa, fotografada pelo Hubble.

2 comentários:

Raquel Nasser disse...

Enquanto as discussões em Copenhague se centrarem em torno da "culpabilidade histórica dos países industrializados" e na diputa política/econômica entre ChinaxEUA sem que se chegue a um consenso,a conferência falhará em seus propósitos. Vale lembrar que o Protocolo de Kyoto vence em 2012 e será substituído pelos acordos firmados em Copenhague.

Ps.: não tem a ver com o assunto meio ambiente, mas vale um comentário: o presidente estadunidense Barack Obama foi no mínimo infeliz em seu discurso ao receber o prêmio de Nobel da Paz hoje. Ao invés de (realmente) promover a paz, incitou rivalidade com a Coréia do Norte e Irã, quase que repetindo o discurso de Bush sobre o "eixo do mal".

Dani disse...

Tem que voltar a escrever nesse blog, lule!

Bjos