sábado, 18 de outubro de 2008

Enxurrada de coisas erradas

Se você esteve na rua durante a chuva que apareceu em alguns dias desta semana, viu enxurradas, certamente! E sabe porque há tanta enxurrada? Porque tem gente que chupa uma bala e joga o papel na rua pensando que não vai ter problema algum. Porque alguém comeu uma maçã e por pensar que era lixo orgânico, que vai embora "rápido" do mundo, poderia deixá-lo espalhado em qualquer lugar. Porque um "mané" imaginou que não haveria mal em deixar folhas de jornal caídas no passeio perto da casa dele.

Exemplo de uma boca de lobo cheia de lixo. Coisa boa não vai dar...

Atitudes como esta tem reflexo direto na baixa qualidade de vida da nossa cidade. As bocas de lobo deveriam suportar a grande quantidade de água. Suportariam se não fosse a falta de educação dos que não se preocupam com o bem-estar de todos. O resultado é que você pisa na água suja da enxurrada durante a chuva, a água entra no motor dos carros e estragam tudo quanto é equipamento lá dentro, há inundações em alguns casos e a grande piscina de doenças formada em vias públicas complica a vida de quem não quer nadar ali.

Você já deve ter vivido situação parecida... Culpa do lixo!

Pense nisso quando alguém jogar lixo na rua. Reprima! (termo bem ditatorial, mas é necessário...) Sua vida agradece!

Até a próxima!

5 comentários:

Kátia Resende disse...

Falou e disse! Ainda mais em tempo de eleição que tem candidato sem noção que bota gente para fazer os famosos tapetes de santinho! Um absurdo! Tive que bater boca com uma pessoa no primeiro turno...

Daniela Lima disse...

Se cada um jogasse o seu papel de bala no devido lugar, as coisas já melhorariam... pq é tão dificil para as pessoas perceberem isso???
vejo pelos meus alunos em sala, falo diariamente a mesma coisa!!

Mimirabolante disse...

Estou gostando de ler seu Blog.....Deixa eu me apresentar,meu nome é Monique e faço um Blog tbm...qd puder aparece....
www.mimirabolantes.blogspot.com

Anônimo disse...

Tambem concordo com voces, a educaçao do povo esta cada dia pior,tantos comerciais e nada o povo nao aprende, nao ve que tudo que acontece é por causa do povo mesmo, cada lixo jogado nas ruas, num montante forma-se isto tudo, tanta coisa errada, colocar os lixos nas cestas mais altas e nao nas ruas pois la vem a enchurrada e leva tudo para o bueiro, e ai vem aquela choradeira toda, ate quando o povo vai ficar nessa nao ve que temos que nos juntar para o bem de todos???

Heloisa disse...

desculpa ai gente, o meu nome nao apareceu no anterior, meu nome é Heloisa, e estou adorando este blog, bom demaisssssss. parabens a todos.