quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Lixo de educação!

É incrível como tem gente sem o mínimo de bom senso e educação. Mas o que faz de um ser que deveria raciocinar um asno sem cérebro? Não vou perder tempo tentando descobrir isso, mas fico indignado com os que são ignorantes por prazer. Porque eles sabem agir errado propositalmente.


Desenho extraído do site: ranierilima.blogspot.com/2007_11_11_archive.html

Ao vir pro trabalho, eu me deparei com uma cena no mínimo constrangedora para quem tenta dar valores aos filhos.

Uma imbecil que dirigia um fiorino com carroceria, estilo pick-up, acabou de dar biscoito para o filho, pegou o primeiro pacote de biscoito vazio e jogou no chão como se aquilo fosse normal. Quem me conhece já imagina como faltou pouco para o meu sangue sair pelas orelhas. Mas, na seqüência, veio o segundo papel laminado jogado em plena Avenida Antônio Carlos com o sinal vermelho. Aí meu saco estourou. Quase soltei um palavrão pesado pra ela, mas optei por falar algo que faria com que aquela babaca refletisse.

No primeiro momento, eu disse: "Você tá vendo o exemplo errado que você tá dando para o seu filho?" Ela falou meio nervosa: "O que foi que você disse?" Na réplica, eu amenizei o tom de voz e soltei: "Por favor, minha senhora. Não faça isso de novo. Não jogue papel na rua. Coloque uma lixeira como esta no seu carro (mostrei um exemplar da "espécie em extinção" na vida daquela mulher) e haja com mais consciência!"

Ela se conformou. Disse que não repetiria a ação novamente e saiu do meu lado com sua pick-up e seu filho certamente envergonhado por ver a mãe fazendo algo que a professora condena na escola.

Será que ela aprendeu a lição?

Infelizmente, é claro que ela vai fazer de novo. Não tenho dúvidas. Mas um torra bem dado faz a pessoa refletir. Não sei se fui o mais criativo, o mais inteligente ou o menos duro. Sei que fiz minha parte. E espero que você também faça a sua! E se eu encontrar algum de vocês no carro daquela néscia, serei menos educado! hehehe!!

Um abraço!

10 comentários:

Sapiência disse...

Luli... Infelizmente, os brasileiros ainda não têm consciência das coisas que o cercam. A primeira delas é que a cidade é de todos, inclusive dele mesmo e quando o bueiro perto da casa dele entope, é o primeiro a reclamar. Será que vamos ter que fazer uma lei severa tb pra quem suja a cidade? Tô começando a acreditar que só quando mexemos no bolso é que realmente as coisas funcionam. E pq o prefeito nunca se preocupou com isso??? Luli pra prefeito! Melhor que Quintão e Márcio! kkk

Sapiência disse...

Lili, ontem a noite vi uma matéria bacana sobre a Islândia e fiquei surpresa com o país. Até 60 anos atrás era o país mais pobre da Europa em decorrência de uma série de fatores, entre eles peste nega, epidemia de varíola, guerra mundial, falta de terra cultivável, muita neve e vulcões, etc. A diferença é que depois da independência, na década de 1940, o país começou a investir numa das poucas coisas que tinham de sobra, a pesca. O Brasil tem muito mais que a Islândia e não consegue se ordernar... Mas onde quero chegar com esse testamento é que acabei encontrando um site mto bacana de um brasileiro, Pedro, que mora lá e mandei um e-mail perguntando sobre o lixo e as malditas sacolinhas plásticas. Bom, o Pedro,me disse o Seguinte:"quanto às sacolas de plástico nos supermercados, você tem que pagar pelas sacolas - dai todo mundo tenta usar o mínimo possível de sacolas."

Com relação à reciclagem, ele disse: "É muito comum os islandeses guardarem em casa em separado as garrafas pet de plástico, garrafas de vidro, e latinhas de alumínio, para depois levá-las à central de reciclagem que paga pelo peso desses itens."
Se quiserem saber mais sobre o blog do Pedro, acessem: www.vidanaislandia.com/
Chega de blá, blá,blá né!
Beijos, Ana

Sapiência disse...

Ah, esqueci de dizer que hoje, a Islândia tem o maior IDH do mundo!

Ana disse...

Luli... seu apelido é o MAIS legal.
Só vou te chamar de Luli agora.

E eu também ODEIO ver gente jogando lixo nas ruas. Isso não é coisa de gente que ajuda gente!

Sapiência disse...

Ooops... escrevi Lili invés de Luli, sorry man!

Anônimo disse...

Muuuuuiiiito bom! Eu sempre me irrito com esse povo cara-de-pau, mas nunca enfrentei um de frente desse jeito...Mas precisamos ter mais coragem pra fazer isso pra ver se conseguimos mudar alguma coisa, ou pelo menos, o que está mais próximo de nós!

Patrícia Ferraz disse...

Luli!!!!
Já vivi isso na Pedro II! Sabe o que fiz? Saí do carro, deixei que o homem sem educação me visse, peguei o lixo dele jogado no chão e joguei numa lixeira que, por incrível que pareça, estava muito próxima! Tb dei um tapa de luvas... Mas é claro que o moço pode tb ter me achado uma ridícula... Fazer o que, né!

Unknown disse...

Nossa não tem coisa que me irrite mais do que presenciar uma cena dessas! É o cúmulo da ignorância quem ainda faz isso! Me tira do sério afff...

Mimirabolante disse...

Estava voltando do sítio , no domingo,5 de outubro ,dia de Eleição......as ruas imundas , cheias de santinhos....e para completar,uma moça bem arrumadinha estava de braços dados com o namorado....de repente , ela que acabara de beber seu delicioso mate.....pimba.....jogou o copo vazio no chão.............ai que irritação e o pior, não pude fazer o que vc fez.............fiquei engasgada................

Cidinha disse...

Oi, Luli

Realmente este é um tipo de atitude enervante, é demais as pessoas não terem consciência dos seus pequenos atos...imagina os grandes. Enfim, vale aquela ditado "devagar se chega ao longe!", não podemos desanimar. O teu blog é muito lega, parabéns