segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Tempestade em caneca de louça

Você chega no trabalho com aquela sede. Dá aquela vontade de tomar aquela água gelada! Aí você vai ao tira-copos de plástico e pega um exemplar daquele utensílio.

A água desce gostosa, redonda e apressada pedindo a companhia de outros 200 mililitros do líquido sagrado. Aí, aquele mais distraído pega mais um copo ao invés de usar o mesmo da outra vez.

A ação se repete diariamente em todas as empresas sem consciência ambiental, em todas as cidades do mundo. Quantos copinhos de plástico foram jogados fora sem o reaproveitamento ideal? Eu ainda não estudei GAAL, mas as projeções levam a números altíssimos.

Para que você não seja um mané e fique usando os copos descartáveis o tempo todo, aí vai uma dica que serve para poupar o meio-ambiente e ainda promove a socialização: as canecas de louça ou de plástico.

Jogue a idéia no ambiente de trabalho e sugira um amigo oculto para que as canecas sejam engraçadas e diferentes. Eu já participei de um na rádio onde trabalhei e foi muito bacana!

Comprar os famosos copos americanos ou lagoinha também pode ser uma idéia que valha a pena. Eles são baratos e resistentes!

Se for para fazer tempestade em copo d'água, que ele seja de vidro ou de louça!

Um abraço e até a próxima!



Troque o copo de plástico pela caneca!

3 comentários:

Sapiência disse...

Oi Luli, tive muitos problemas essa semana e estive ausente por uns dias... Eu já adoto a caneca no meu trabalho... Achei legal a idéia de um amigo oculto! Ana

Unknown disse...

Poxa a idéia do amigo foi ótima! Vale a pena espalhar!

beijos

Ana disse...

êêê!! Amigo oculto de caneca na pós!!

:D