Uma cena para você esquecer...
No dia da eleição, vi uma mulher reclamando da papelada dos candidatos na porta da casa dela. Mas a "mané" resolveu limpar a calçada varrendo o lixo com a água da mangueira. Meu sangue subiu até a tampa e me segurei para não falar um palavrão dos mais pesados para a dona.
Se ela queria aproveitar pra dar uma limpada mais forte do passeio da casa dela, colocasse a água num balde e varresse com a vassoura. O utensílio foi desenvolvido para isso: varrer. Preferi não tecer comentário algum diretamente à ela para evitar palavras de baixo calão. Com essa consciência para o meio-ambiente, não quero nem saber em quem ela teve a consciência para votar...
Ao lavar um carro, coloque aquela peça que segura a água quando a mangueira não está sendo usada. Ou use um balde. Mas, o melhor mesmo é lavar com aqueles equipamentos que colocam pressão na água. É rápido, limpa tudo e economiza muito. Como eu não tenho o equipamento, lavo o carro aqui de casa em postos de combustíveis mesmo. Sempre há esta maquininha de economia de água nos lava-rápidos.
Depois entrarei em mais assuntos polêmicos. Por enquanto são "apenas" dicas para o dia-a-dia, mas lá vem chumbo grosso!
Um abraço!
Uma cena para você se lembrar, sempre!
3 comentários:
Bem pontuado!
Esse é o tipo de situação corriqueira que em conjunto com muitas outras desencadeiam níveis muito sérios a título de meio ambiente!
São cenas para se lembrar e discutir SEMPRE!
Bjao LULI!
Concordo com vc, é muito desperdício de água. Pior q. é comum...mas tb vou divulgar minha indignação!
Li em uma comunidade do Orkut uma sugestão legal.....Utilizar a água da máquina de lavar roupa para limpar calçadas , varandas e etc......
Postar um comentário