terça-feira, 28 de outubro de 2008

Lixo eleitoral

Esta notícia foi publicada pela Prefeitura de Belo Horizonte. Eleição sempre tem "sujeira"...

Garis recolhem 113 toneladas de lixo eleitoral

O lixo eleitoral recolhido pelos garis varredores da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), no segundo turno, realizado no último domingo, totalizou 113 toneladas. Essa quantidade é, aproximadamente, 3% menor que o volume recolhido no primeiro turno das eleições, em 5 de outubro, de 116 toneladas.

Para realizar o trabalho de varrição de forma mais rápida e eficiente, a SLU redirecionou suas equipes priorizando as áreas próximas às zonas eleitorais. O material recolhido foi distribuído em três lotes.

O número um abrange as regionais do Barreiro, Centro Sul e Oeste, onde foram retiradas 40 toneladas.

O lote dois, compreendido pelas regionais Leste, Noroeste e Nordeste, foi o que ajuntou menos lixo: 30 toneladas.

Já o terceiro, que reúne as regionais Norte, Pampulha e Venda Nova, apresentou a maior quantidade de resíduos, com 43 toneladas recolhidas.

Aos amigos que têm aparecido por aqui, logo, logo retornarei os comentários. Tô muito feliz com a participação de todos. Eu e o meio-ambiente agradecemos!

7 comentários:

Mimirabolante disse...

Horrível !!!Quando nossos políticos vão amadurecer e nos proporcionar campanhas honestas e limpas É uma vergonha !E o povo tbm contribui.....Você recebe pp na rua ? Eu recebo , coloco no bolso e ao chegar em casa , deixo oe pps junto com os jornais que irão para a reciclagem......Super fácil !!Super legal !!!Experimente vc tbm.....( quem estiver lendo e por um acaso tem o mau hábito de jogar no chão....)

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Coincidentemente eu presenciei esse lixo em BH. Uma vergonha mesmo. Mal exemplo, falta de educação, um desrespeito ao povo e ao meio ambiente.

Gabriela Jardim disse...

E a sensação de melhoria no segundo turno? Como tinha apenas dois candidatos, o lixo eleitoral diminuiu muito. Mas infelizmente ainda existe!

Será que esse povo não se lembra daquela famosa preocupação ambiental? Acho que eles se esqueceram de que esta preocupação, além de fundamental para o planeta, anda meio na moda....

Daniela Lima disse...

Acho q todos já estão de saco cheio de ficar recebendo panfletos de políticos, acho q isto deveria ter um limite de tiragem, é muito desperdício de papel, além disso, acabam largando tudo na rua antes da votação...um nojo!!!

Mimirabolante disse...

E ainda por cima o pior.....estamos as vésperas do Natal , e o lixo eleitoral ainda não foi retirado .....Ninguém vê isso ?

Ana Paula Moreira disse...

Ei Aluisio, muito bom seu blog. Conscientizar as pessoas para o meio ambiente é muito importante.

Quanto ao lixo eleitoral, temos dois né?? O que os candidatos deixam e os próprios candidatos, rsrs. O problema é que na hora de sujar ele sujam, mas ninguém limpa a cidade, que fica horrorosa.
Abraços,

Mimirabolante disse...

Oi,qd for possível visite:
www.vvpergunta.blogspot.com
um abração