sexta-feira, 24 de outubro de 2008

LIxo tem hora pra ir embora

Não deixar o lixo acumular dentro de casa é algo que qualquer pessoa com o mínimo de higiene faz. O problema é que este mesmo cuidado não é levado para a rua. Não se pode colocar lixo do lado de fora sem saber a hora e o dia que os garis vão recolher o material. Há animais soltos na cidade que reviram tudo em busca de alimentos, além de insetos que adoram voar nos arredores dali.


Sai Tiu!!! Mas não contribua pra ele voltar!!

Procure saber da prefeitura da cidade em qual dia e horário que o caminhão vai pegar o lixo da sua rua. No meu bairro mesmo, sei que é segunda, quarta e sexta pela manhã. Então aqui a gente faz um controle disso. E dá certo! Não fica sujeira dentro de casa e nem na rua.

Ajude-os e se ajude colocando o lixo na rua no dia certo!

Na semana que vem, você aprenderá algumas dicas para separar este lixo produzido em casa, a chamada coleta seletiva, e saberá como pedir à prefeitura para recolher tudo em caminhões próprios para levar o material recolhido à reciclagem.

Um grande abraço!

8 comentários:

Anônimo disse...

Luli, parabéns pela iniciativa! Daqui, vou fazendo minha parte também!
Bjos

Patrícia Ferraz disse...

Gente, o blog dele é tão chique que tem editoria, pauta e até chamada!!!!
Parabéns! Adorei!!!
Beijos e saudades!

Daniela Lima disse...

Certo, cada bairro tem dias e horários específicos para a coleta dos resíduos de cada casa, é muito importante tb embalar corretamente,procurem saber tb se existe coleta seletiva em sua cidade, aqui na minha tem, e o carro passa uma vez por semana, então separe seu resíduos e contribua para que as montanhas de lixo não aumentem nos aterros e lixões!!!! Sempre temos q bater nesse assunto!!

Unknown disse...

Luli politicamente correto e socialmente responsável, isso aí! Gostei de ver! Bjão! Fabíola

Mimirabolante disse...

Oi,estou conhecendo o seu Blog agora......Sabe,antigamente nós só colocavamos o lixo,qd ouvíamos o caminhão....Os tempos mudaram....que pena,para pior.....

Gabriela Jardim disse...

É fácil se coscientizar. O difícil é conscientizar um prédio onde a gente mora. Acho que nestes casos, o ideal é começarmos uma campanha mesmo, através de cartazes nas áreas comuns do prédio e ida a cada apartamento para reforçar a importância não apenas dos horários de coleta, mas da coleta seletiva!

Anônimo disse...

Dá-lhe Aluísio, consultor de como organizar o lixo doméstico, hehe, mas blza meu caro, está certíssimo...

Dj zolla disse...

OLa ( Paty ) Sou Claudemir de campinas eu já era muito fã de seu trabalho , te adimiro muito, agora estou conhecendo teu blog , parabéns se vcv tiver face ficarei muito feliz em ser teu amigo ,

Claudemir Dos Santos Figueiredo.