segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Picareta da faculdade = Picareta da natureza

Não é você aqui em cima, é? Claro que você não se compararia a uma figura dessas...

Você teria coragem de cortar uma árvore com uma serra elétrica ou com uma picareta? Acho que não.

Você lê todos os xerox que tira na faculdade? Imagino que não, mas sempre pega a cópia para aliviar sua consciência na hora da aula. E será que este aluno picareta lembrou-se das árvores que são derrubadas para fazer o papel? Acho que não....

E aí está a relação entre a serra elétrica e o xerox inútil! Ao tirar cópias daqueles textos que nunca serão lidos e ficarão entupindo seu quarto você pode se comparar aos caras que invadem a Amazônia para jogar no chão árvores centenárias, que ajudam no ecossistema. Compare-se aos madeireiros que fazem tudo por dinheiro para ter lucro custe o que custar.

Não adiantar vir com argumentos de que as fábricas de papel usam de recursos diferentes para a produção de papel que não sejam as árvores em preservação, porque ainda tem o alto gasto de água. Para uma tonelada de papel reciclado, são gastos 2 mil litros de água. O papel que normalmente é usado no xerox gasta 100 mil litros de água por tonelada. De qualquer maneira, é água demais e também temos de pensar nisso!

Bom, agora não faltam motivos para você melhorar de vida. Se for pra ler os textos da faculdade, xeroque. Se não, pare de picaretar a si mesmo, o professor, a natureza e a vida das pessoas que o cerca!

Agora é torcer pelo fim da picaretagem, em todos os sentidos!

Até a próxima!

3 comentários:

Unknown disse...

Iii Luli conscientizar dessa picaretagem aí vai ser difícil, afinal vamos ter que concientizar não só os alunos, mas os professores e o pessoal do xerox, que aliás é uma das maiores máquinas de dinheiro dentro do campus. Mas vale sempre o alerta.

Daniela Lima disse...

Mudança de hábitos...pra mudar é só começar... a quantidade de papel jogada fora! é exorbitante, as vezes nem nos tocamos!!!

Sapiência disse...

Me senti um lixo humano agora!Mas que tal melhores bibliotecas nas Universidades? Assim, todo mundo pode ler o mesmo livro várias vezes!